Tal como já tinha acontecido à dois anos, noutras circunstâncias, a Oranje voltou a fazer um jogo amigável em Agosto. Esta é, na minha opinião, a data mais infeliz para jogos internacionais de todo o calendário FIFA.
Existem duas opções. A utilizada por Bert van Marwijk em Agosto de 2010 na deslocação à Ukrania, em que levou apena 1 dos 23 jogadores que um mês antes tinham representado a Holanda na Africa do Sul ou a utilizada agora por Louis van Gaal em que convocou para este encontro o melhor conjunto disponível para "tentar" preparar a equipa para já em Setembro iniciar a qualificação para o Mundial do Brazil em 2014.
Ora a 15 de Agosto, metade dos campeonatos europeus já começaram e a outra metade está a começar. Os jogadores estão complectamente concentrados em fixar as suas posições nos clubes e, obviamente, estes encontros internacionais não tem importância suficiente para captar a total concentração dos jogadores.
Felizmente, segundo foi noticiado à alguns dias, a FIFA pondera mesmo acabar com duas datas do calendário Internacional. Esta data de Agosto e a de Fevereiro que se encontra bem na recta final das competições quer nacionais quer internacionais. Para min uma boa notícia...
Quanto a este encontro... victória justícima dos "Diabos Vermelhos"!
Stade Roi Baudouin, Bruxells
15 de Agosto de 2012
***********************
1- M. Stekelenburg
2- J. Heitinga
3- J. Mathijsen
4- J. Willems
5- R. van Rhijn
6- N. de Jong
7- R. van der Vaart
8- A. Robben
9- L. Narsingh
10- W. Sneijder
11- K. Huntelaar
C - Louis van Gaal
Golos: Narsingh (54`) e Huntelaar (55`)