Nederland 5-1 Spanje |
Este dia ficará para sempre marcado com orgulho e tristeza. Uma data que nos provoca um aperto no estômago sempre que nos lembramos dela. O dia em que a Espanha nos tirou das mãos aos 116 minutos o título mundial que procuramos à mais de 40 anos.
Por isso, quando o sorteio da fase final do 20º Campeonato Mundial FIFA colocou a Espanha no nosso caminho logo na primeira partida, o desejo de desforra e vingança apoderou-se de nós.
Mas apenas uma victória nunca seria suficiente para aliviar a tristeza daquele dia pois este jogo apenas valeria três pontos e não um título.
Mas HUMILHAR o campeão do mundo desta maneira, dando-lhe avanço no marcador, teve um efeito ampliado. Não compensa o título perdido mas permite-nos recordar a partir de agora aquela noite em Johannesburg apenas com orgulho e sem tristeza.
O Jornal online "La Marca" de Madrid |
A segunda parte foi um hino ao futebol de ataque e o definitivo "funeral" do tiki-taka. De 10 em 10 minutos a Oranje desferiu golpes "mortais" ao quais uma selecção espanhola "cansada" de títulos, de futebol, de treinos, de relva e de bola, não conseguiu e nem quis reagir.
Jornal "A Bola" do dia 14 falava em "Banquete de laranja" |
Este é o nosso primeiro passo rumo à final do Maracanã, mas o caminho é longo e ainda faltam 6 passos que, pelo que se tem visto neste arranque de Mundial, não serão nada fáceis de dar.
Mas este grupo, faz-me lembrar os de 1998 e 2010. Sempre alegre e cheio de fome de victórias.
O país está todo laranja tal como eu aqui a 2400km de distância.
CC Torreshopping, Torres Novas |
13 de Junho de 2014
48.173 espectadores
************************************
1 - Cillessen
2 - J. Vlaar
3 - S. de Vrij
4 - B. Martins Indi
5 - D. Blind
6 - N. de Jong
7 - Janmaat
8 - de Guzmán
9 - R. van Persie
10 - W. Sneijder
11 - A. Robben
C - Louis van Gaal
Golos: Van Persie (44`e 72`), Robben (53`e 80`), De Vrij (64`)
Sem comentários:
Enviar um comentário